quinta-feira, 19 de maio de 2011

Profissional (sempre) faz a diferença!

Apesar de estar arrumando as malas para mudar de endereço, o Posto de Saúde de Lagoa do Ferreiro está funcionando a pleno vapor. Pois é... acreditem, tem sempre uma luz no fim do túnel, mesmo... Bem, o Posto está funcionando e inclusive está apto a realizar o teste do pezinho em crianças recém nascida, bem como está, digamos, otimizando os trabalhos com hipertensos e diabéticos.

Aaahh, essa semana mesmo os profissionais que trabalham nesta unidade foram a Baviera, onde realizaram todos esses trabalhos e ainda aproveitaram para fazer aquilo que todo PSF TEM de fazer: dialogar com a comunidade e mapear seus principais problemas na área da saúde pública e... buscar soluções.

Tudo isso acontecendo e... aahh, esse Posto de Saúde acaba de ‘ganhar’ uma enfermeira que anda a otimizar os serviços oferecidos por essa unidade: Maria Luiza Fernandes, recém graduada, mas que tem excelente trabalho e experiência na área do PSF.

Maria Luiza também está ministrando aulas sobre DSTs e como realizar o teste do pezinho para os recém contratados agentes de saúde do município do Assú, lá no Centro Clinico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário