sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sempre previsível

Tem uma coisa que ninguém pode discordar em relação à 'locadora' secretaria de educação de Assu: ela é fiel, planeja sempre a mesma coisa, contrata sempre as mesmas pessoas, loca e contrata sempre a mesma coisa, as mesmas pessoas. Realmente ele tem uma relação com esses entes que é o sonho de consumo de qualquer casal: fidelidade irrestrita.

Por esses dias aconteceu um certame licitatório para a seleção de empresas que venham a reformar duas unidades educacionais do município e a vencedora, logicamente que foi a mesma empresa que realizou reformas em outras duas escolas da rede municipal, no ano passado. Geennte, até o período para a escolha do inicio das obras se assemelha!

Maass, fugindo um pouquinho a essa regra, a 'locadora', seguindo orientação do governo federal, resolveu abrir processo licitatório para aquisição de alimentos, diretamente ao produtor (a lei reza que pelo menos 30% deve ser contratada diretamente com o pequeno produtor rural). Maass, não é que ninguém, nenhum produtor rural, mesmo tendo inúmeros na cidade, demonstrou interesse de ganhar esse dinheirinho liquido e certo.

Qual a saída? Simples: inexigibilidade de licitação. Claro, que mais seria?

Não é que uma associação de agricultores foi escolhida para fornecer tal alimentação!! Ééé ... ao que parece, os agricultores do Assú não aceitam ganhar sozinhos não. Será que podemos dizer que em Assú os agricultores põem em prática a teoria socialista? Huuumm, em breve, a zona rural da cidade de Roque estará a mostrar para o mundo, que o socialismo ainda está vivo! Avante.

Aaahh, o contrato firmado com a associação fica em torno de cento e cinqüenta mil reais.  E antes que comeces a acreditar que a criatividade da locadora está aflorando, relaxe, o restante da merenda escolar continuará sendo fornecida pelos mesmos fornecedores de outrora.

Tudo bem, tudo bem, não vamos também exigir muito da 'locadora' secretaria de educação. Com calma, um dia, quem sabe... Tudo é um processo de apreensão, educação...Quem sabe,  qualquer dia essa instituição descubra o que é educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário