quarta-feira, 9 de junho de 2021

RN: estado determina volta da realização de vaquejadas

O Rio Grande do Norte poderá voltar a realizar vaquejadas. Em portaria conjunta das secretarias de Saúde e Segurança, além do Gabinete Civil e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), o Estado determinou as condições para a realização das competições. Entre os pré-requisitos está a realização das competições somente em cidades em situação mais tranquila com relação à transmissibilidade da covid-19.

Pela norma, a realização das vaquejadas fica restrita aos municípios cujo indicador composto da covid-19 encontre-se classificado nas cores verde ou amarela (níveis 1 a 3), desde que não sejam vedadas as competições em decretos regionais. A maior parte do Rio Grande do Norte está em condições de receber as competições de vaquejada.

De acordo com o mais recente indicador composto para monitoramento da pandemia da covid-19 no estado, sete das oito regiões de Saúde do estado estão no nível 3, com exceção da região do Açu, que tem nível 4. Porém, municípios como Apodi e São Rafael, no Oeste, têm índice 5, enquanto cidades como Carnaúba dos Dantas, Goianinha, Lajes, Itajá, Itaú, São José de Mipibu, Jardim de Piranhas, Parelhas e Frutuoso Gomes, entre outras, têm nível 4, também sendo impedidas de realizar as vaquejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário