sexta-feira, 4 de junho de 2021

Planta Natal retoma plantio de árvores nativas na cidade

O Plano de Arborização da capital entra em uma nova fase com a retomada do projeto Planta Natal em 2021. Iniciado com o plantio de 2.000 espécies, entre árvores nativas e aplicação de jardinagem, o projeto tem por objetivo envolver os equipamentos públicos com circulação de pessoas em ambientes arborizados, tornando as áreas mais agradáveis. A partir da próxima quarta-feira (09) o projeto ganha reforço na produção de mudas com a entrega do Horto Municipal, que passou por reforma.

Criado pela atual gestão da Prefeitura do Natal, o Planta Natal tem como objetivo plantar 20 mil espécies nativas. O calendário de plantios foi reiniciado há duas semanas, pela recém-restaurada praça Mãe Peregrina, em Cidade Satélite. A nova Praça das Flores, em Petrópolis, terá suas obras de reforma entregues no início da próxima semana também com mudas do projeto, assim como o Horto Municipal. Serão dezenas de árvores nativas como os ipês, conhecidos também como craibeiras, e oitis plantados em toda a extensão da nova praça repaginada pela Prefeitura de Natal.

Uma novidade dessa etapa do Planta Natal são as mudas identificadas com cartões verificadores de QRcode, com leitura no celular para o aplicativo do Planta Natal — www.plantanatal.com.br . É possível conhecer a espécie, a data em que foi plantada e até quem a adotou.

O Planta Natal conta com o envolvimento das Secretarias Municipais de Governo, Comunicação Social, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Urbanos, Urbana e UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário