quarta-feira, 15 de abril de 2020

RN: famílias de estudantes da rede pública recebem kits da merenda escolar

Nenhuma descrição de foto disponível.
As famílias dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino começaram a receber, desde a última semana, kits com gêneros alimentícios que compõem a merenda escolar das escolas estaduais. No total, 24.130 kits foram entregues. Com uma distribuição que chegou a todas as regiões do RN, a ação coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) faz parte do conjunto de medidas do Governo do RN para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Os kits foram entregues pelas equipes das próprias unidades de ensino, respeitando todas as orientações dos órgãos de Saúde e seguindo normativas fixadas pela Educação do RN, em articulação com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Neste primeiro momento, os estoques alimentícios disponíveis nos depósitos das escolas foram organizados em kits e distribuídos para as famílias dos alunos com maior vulnerabilidade social. 

As escolas operacionalizaram todo o processo de entrega, que passou pela higienização dos itens, formação dos kits, embalagem e protocolos de entrega.

Nesta semana, a SEEC deve finalizar negociação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar, responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. A pasta busca que os recursos destinados à compra da alimentação sejam disponibilizados por meio de contas digitais, sem haver a necessidade de os pais irem às escolas buscarem os kits, mantendo o isolamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário