sexta-feira, 10 de abril de 2020

Assú: morosidade e proselitismo mesmo em tempo de pandemia

Em 1º de junho do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2019, a prefeitura do Assú anunciou que os ar condicionados para climatizar a UPA do Alto São Francisco já estava guardadinhos no almoxarifado do município. Quatro meses depois, eis que a licença sanitária para que esta unidade de saúde possa começar a funcionar é concedida; autorização legislativa para contratação de profissionais, por processo seletivo simplificado foi concedido;  e... após o carnaval de 2020 eis que adentra a UPA, o aparelho de rx, adquirido antes da concessão da licença

Por que toda essa estrutura, com direito a licença e tudo mais ainda não foi posta a disposição da população? 

Beeemmm... uma mistura de má vontade, má gestão... e proselitismo político tem levado a essa situação inaceitável, esdruxula... absurda.

No entanto, com a decretação das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, publicado em 18 de março/2020 pelo prefeito constitucional do Assú, Gustavo Soares, foi anunciado a abertura da UPA, não, foi anunciada a abertura da sala vermelha, ambiente localizado dentro de sua estrutura, para atendimento de pessoas com problemas de média complexidade. 

Mas por que só a abertura dessa sala?

Por que não a abertura da estrutura, que a própria PMA diz está pronta derna do ano passado?

Por que a PMA insiste em não desocupar o prédio do Hospital Regional?

Será que nem nesse momento tão único e difícil porque passa a humanidade, o coração dos gestores assuenses ficam menos duro?

Ahhh, a única eficiência e rapidez observada neste momento de enfrentamento ao covid 19 pela equipe da PMA, foi em relação a contratação de cooperativas de profissionais da saúde, contratação não muito explicada, tudo na maior nebulosidade.

Simm,  a saúde de Assú, na contramão de todas as ações mundial da área, aproveitou esse período para conceder férias a uma ruma de servidores. A festa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário