quinta-feira, 30 de abril de 2020

Natal: prefeitura distribui máscaras e orienta sobre Covid-19 nas agências bancárias

Após a publicação do Decreto Municipal que estabeleceu, a partir desta quinta-feira (30/04), a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e no transporte coletivo da cidade, a Prefeitura de Natal iniciou a distribuição de 110 mil máscaras reutilizáveis em alguns pontos da capital potiguar. Os Equipamentos de Proteção Individual foram doados pela Fecomércio, Nordestão, Gentil Negócios, Iskisita, Comjol, PG Prime, Donna Donna, Aeba (Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim) e Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN

Além disso, as secretarias de Mobilidade Urbana (STTU) e de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Natal, reforçaram o trabalho que já vinham realizando na organização das filas em frente às agências bancárias e lotéricas, inclusive com informações adicionais sobre quem tem o direito ao benefício e outras dúvidas recorrentes sobre a liberação do auxílio emergencial.

As equipes da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) estiveram nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) do Alecrim, Ribeira e bairro Potengi, na zona Norte. Foram entregues 5.000 máscaras reutilizáveis. O trabalho seguirá ao longo da próxima semana. Além da distribuição, eles fazem um trabalho de conscientização junto à população, alertando sobre o perigo do coronavírus, formas de contágio, orientações sobre o uso correto das máscaras, bem como reforçando a necessidade de se manter as medidas de isolamento social divulgadas pelas autoridades de saúde, evitando sair ao máximo de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário