segunda-feira, 13 de abril de 2020

Parnamirim: Sesdem realiza ação e arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), através da Defesa Civil de Parnamirim, está apoiando uma ação de recolhimento de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. A iniciativa foi idealizada pelo grupo de voluntários pré-militares Força Delta e o material arrecadado será doado às famílias carentes de Parnamirim. 


O trabalho teve início no dia 10 de abril e segue até a próxima sexta-feira (17). Os pontos de coletas estão espalhados em quatro supermercados da cidade, que contam com voluntários fardados e um carrinho identificando com cartazes explicativos dos motivos da doação. 

Os agentes da Defesa Civil passam nos estabelecimentos em dois horários, às 12h e 17h, e fazem o recolhimento dos produtos arrecadados. Além dos pontos de coleta, o contato para doação também pode ser feito através do telefone (84) 3644-8169. 

Alimentos como feijão, arroz, macarrão, farinha, açúcar, massa de milho e biscoitos são bem-vindos. Produtos de higiene pessoal e limpeza, como desinfetante, creme dental, sabão em barra, sabonete, água sanitária, papel higiênico, detergente e álcool também estão sendo arrecadados. 

Segundo Marcondes Pinheiro, secretário da Sesdem, “Essa iniciativa, em parceria com os voluntários, é extremante importante e inteligente. É o momento de nos unirmos para ajudar quem precisa. Após a arrecadação, repassaremos o material para a Secretaria de Assistência Social, que destinará para famílias cadastradas nos CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário