domingo, 19 de abril de 2020

Assú: em tempos de pandemia, descaso

E por falar em borrifos, lentidão... num é que a secretária municipal de saúde de Assú gravou um vídeo, institucional, para falar da situação da saúde, em tempos de pandemia. No vídeo, só para variar, a secretária não propôs nada mas disse algo revelador e preocupante: o centro da cidade é o maior foco de disseminação do coronavírus, na cidade de Girome.


Otimizando a preocupação apresentada pela secretária, eis que foi anunciado o primeiro óbito em consequência do contagio pelo coronavírus na terrinha, e a vitima, não só morava no centro, bem como laborava no mercado público. Qual a ação da secretária municipal de saúde, pós feitura do vídeo e afirmações preocupantes? nenhuma!

Isso não é só uma vergonha, isso é um despautério.

Ontem, sabidamente e historicamente, aconteceu a feira livre na cidade. Momento que o centro da cidade recebe a visita de centenas de seres humanos, moradores da cidade e de cidades circunvizinhas e... nenhuma providência tomada. Nada, nadica de nada. 

O que danado essa galera que se diz laborar na saúde municipal está a fazer e a planejar?

Será que a secretária acha que aparecendo na mídia institucional o vírus vai desaparecer? Será que ela está a pensar que é o antídoto a matar o vírus?

Senhor Jesus... olhai por nós!

Ahh, nenhum trabalho de desinfecção foi realizado, pós óbito e vídeo da secretária, no centro da cidade e nem no mercado público, visando a mitigação dos efeitos danosos e assustadores do coronavírus na cidade de Roque.

Geeennte, vamos concordar, brincar com a vida e a saúde da população, não tem graça nenhuma. Chega!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário