segunda-feira, 13 de abril de 2020

Parnamirim; prefeitura divulga Plano Municipal de Contingência para a Covid-19

A Prefeitura de Parnamirim divulgou o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Covid-19. O plano tem como objetivo, descrever as ações e as estratégias de prevenção e orientar a Rede de Serviços de Atenção à Saúde municipal para identificação, notificação e manejo oportuno de casos suspeitos e confirmados de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

O Plano de Contingência do município de Parnamirim foi estruturado segundo quatro eixos e atividades e baseado nas recomendações de âmbito nacional e estadual. Os eixos são os seguintes:

Eixo 1 – Vigilância em saúde - Visa orientar a rede de serviços de atenção à saúde do município para atuação na identificação, notificação, investigação e manejo oportuno de casos suspeitos de COVID19, de modo a evitar e/ou mitigar os riscos de propagação do vírus.

Eixo 2 – Assistência à saúde – Orienta sobre o manejo clínico da Síndrome Gripal na Assistência Primária em Saúde (APS) e na Saúde Estratégia da Família (ESF)

Eixo 3 – Comunicação – O plano leva em consideração As estratégias de comunicação são um importante componente para todos os eventos de saúde e indispensáveis em eventos pandêmicos.

Eixo 4 – Gestão – De acordo com o plano, cabe à gestão a coordenação da preparação e resposta adequada, ordenada e integrada intra e interinstitucional, em tempo oportuno, frente a emergência em saúde pública. Nas diversas fases da pandemia necessita avaliar a existência de recursos para responder ao evento em questão, podendo necessitar de recursos adicionais e apoio complementar da esfera estadual e/ou federal.

Confira o plano clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário