quinta-feira, 9 de abril de 2020

UFRN: Curso ensina manejo e acompanhamento do paciente com suspeita de Covid-19

Num trabalho conjunto em combate a pandemia do novo coronavírus, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS /UFRN), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) lançou o curso “Manejo e acompanhamento do paciente com suspeita de coronavírus”. O módulo faz parte da trilha formativa desenvolvida pelo laboratório, e que conta com mais outros quatro cursos até o momento, com atividades que abordam protocolos, orientações e esclarecimentos a respeito da Covid-19, e de como os profissionais devem proceder em ambiente de atendimento e controle.

Com uma carga horário de 10 horas, o curso tem como objetivo aperfeiçoar e alinhar os conhecimentos acerca do manejo de pacientes para que sejam bem assistidos e encaminhados corretamente ao atendimento adequado ao seu caso. De acordo com a equipe de organizadores, o módulo é destinado para todos os profissionais de saúde. As inscrições podem ser feitas através do página do curso no AVASUS.

Além do curso em questão, a trilha formativa desenvolvida pelo LAIS conta com outros quatro cursos. O primeiro deles, “Vírus respiratórios emergentes, incluindo a COVID-19”, já conta com mais de 65 mil inscritos em todo o mundo. Para fazer estes e outros cursos do AVASUS, basta acessar o site da plataforma.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) é um espaço virtual de aprendizagem direcionado para qualificação de trabalhadores, gestores, estudantes da área da saúde e também a população geral, por meio da mediação tecnológica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário