terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Parnamirim: definida programação de Aniversário da Cidade

A Fundação Parnamirim de Cultura, em parceria com Egê Consultoria Musical e Associação Cultural do Sol, divulgou a programação comemorativa de 62º Ano de Emancipação Política de Parnamirim e festividades de fim ano, com formato virtual. As apresentações serão transmitidas através de lives, pelas redes sociais da Prefeitura.

No dia 17, aniversário de emancipação política do município, a Banda Sinfônica Trampolim da Vitória, abre a live comemorativa partir das 11h, com a participação especial da aluna da Escola de Música Trampolim da Vitória, Leiza Dias, lançando uma música de sua autoria, e da cantora Manuella Fernanda, com a música do Guitaura Medieval. Manuella também é professora de inglês do Centro Infantil Jaci Ferreira de Castro.

No mesmo dia, o evento continua com a transmissão do Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS), que contará com uma série de lives com artistas nacionais e internacionais, a partir das 18h30, e será transmitido ao vivo diretamente do Centro Cultural, sob direção artística do maestro Eugênio Graça.

Além da Orquestra do PJS, a programação noturna contará com outros convidados, entre eles, o cantor e sanfoneiro Waldonys, Deusa do Forró (participação especial) e ChoroBone, duo composto por músicas do município de Parnamirim (abertura). Além das redes sociais da Prefeitura (Instagram e Facebook), a transmissão ocorrerá também pelo Youtube (linkar) do Parnamirim Jazz Sinfônica.

As demais apresentações serão realizadas ainda nos dias 18, 19, 25 e 30, com a participação da Orquestra e diversos artistas. No dia do Natal, será realizado um concerto especial que contará com a participação dos solistas Agamedes Rodrigues, Hilkélia Pinheiro e Tatyana Xavier.

O festival multicultural Tô de Boa, Tô na Rede ocorrerá no dia 20, também com live transmitida pelos canais de comunicação da Prefeitura. O festival contará com 36 apresentações incluindo artistas de dança, música e teatro.

Tanto o Festival Multicultural quanto a Orquestra, acontecerão com recursos da Lei Aldir Blanc e visam premiar iniciativas artísticas e culturais da cidade de Parnamirim, que serão apoiadas com recursos emergenciais da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário