quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Parnamirim: Semas realiza entrega de certificados aos alunos participantes de capacitação

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Regularização Fundiária e Habitação (Semas) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou na manhã desta terça-feira (8) a entrega dos certificados aos alunos participantes dos cursos de capacitação ofertados por intermédio da Coordenadoria do Trabalho da Semas, Senac e apoio de empresas privadas.

Ao todo, foram ofertadas 200 vagas para o litoral do município, e alguns cursos já concluíram suas cargas horárias e outros ainda estão em fase de execução. Foram finalizados, até o momento, os cursos de técnico de recepção, camareira, técnico de garçom e técnico de cozinheiro. As qualificações contaram com o apoio da Pousada Conquistador, Hotel Village do Sol e Restaurante Barramares, os quais prestaram assistência cedendo seus espaços para a execução dos cursos.

A qualificação dos alunos aconteceu a partir da disponibilização de professores e insumos do Senac e a logística da Prefeitura, com a parte de captação de alunos, divulgação e disponibilização de local para capacitação. A Coordenadoria do Trabalho, da Semas, é responsável pelo cadastramento de oportunidade de emprego para os alunos que passaram pela qualificação, facilitando o acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho bem como possui parceria com empresas privadas, realizando a mediação e encaminhamento da população em busca de emprego, a qual deve se enquadrar aos perfis estabelecidos pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário