A governadora Fátima Bezerra negocia com o governo do São Paulo, a aquisição de doses da vacina Coronavac para imunização da população do Rio Grande do Norte.
Após participar da reunião do Fórum de Governadores com o Ministério da Saúde, Fátima Bezerra deverá ir a São Paulo para participar de uma reunião com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Embora o RN não tenha um plano para produção de qualquer uma das vacinas em fases de teste, o governo diz que tem trabalhado para estar à frente na questão logística, para recebimento, distribuição e aplicação de vacinas contra a covid-19. Os governadores cobram do governo federal um plano nacional sobre o assunto.
O governo de SP anunciou que 4 milhões de doses serão vendidas para outras regiões do país.
Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão do governo de São Paulo é a de que os documentos sobre a Coronavac sejam entregues à Anvisa no dia 15 de dezembro.
Testa primeiro neles dois, se escaparem aí a população toma.
ResponderExcluir