sexta-feira, 18 de junho de 2021

UFRN promove evento virtual sobre asma

Tem início neste sábado (19), a partir das 9h, e prossegue dia 26 o I ConVivendo com a Asma. O evento tem como objetivo auxiliar quem convive com a doença a ter melhor controle dela e levar acadêmicos e profissionais da saúde a obterem conhecimentos sobre uma abordagem diferenciada na assistência às pessoas com esse diagnóstico. O evento será transmitido pelo YouTube com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível no Instagram @laire_ufrn.

O I ConVIVENDO com a Asma está sendo realizado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) por meio do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia (PPgFIS) e do Laboratório de Avaliação e Intervenção Respiratória (Laire) e com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Durante o evento, serão apresentadas palestras, exibidos vídeos educativos e realizadas discussões com o objetivo de fornecer orientações e apresentar formas de cuidados essenciais para melhor manejo da doença e obtenção de melhor qualidade de vida.

As palestras e discussões vão abordar temas como: O que piora os sintomas; Asma na infância; Plano de ação para asma; Importância da atividade física; Vacinas importantes para quem tem asma; Acesso ao tratamento; Fisioterapia e asma; e Educação em asma nas escolas. Durante as atividades, os inscritos poderão interagir com os palestrantes e receberão um e-book intitulado ConVIVENDO com a asma: guia de informações e cuidados e um plano de ação contra a asma. Também haverá sorteio de produtos como nebulizadores, oxímetros, peak flows etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário