domingo, 20 de junho de 2021

UFRN e Embaixada Francesa promovem debate sobre Jean Mermoz

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM), em parceria com a Embaixada Francesa no Brasil, promove o debate Mermoz em Natal. Em formato on-line, o evento acontece na próxima quarta-feira, 23, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal Embaixada da França no Brasil no YouTube.

A roda de conversa celebra a primeira travessia aérea comercial do Atlântico Sul com correio postal, feita pelo piloto francês Jean Mermoz, na década de 30. Nome de rua no bairro da Cidade Alta e de uma escola estadual no Bom Pastor, em Natal, Mermoz realizou um voo considerado histórico. Sem escala, viajou do Senegal, país africano, até a capital do RN, no Brasil.

O debate será mediado por François Weigel, professor de Língua Francesa da UFRN, e terá participação dos convidados Mônica Corrêa, doutora da USP e pesquisadora sobre a aviação francesa no Brasil, Roberto da Silva, autor da biografia Jean Mermoz, e Raimundo Arrais, professor de História da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário