segunda-feira, 30 de junho de 2014

Curtissima

Acréscimo de informação
A propósito da matéria abaixo Assu: reformas intermináveis... faltou citar o nome da escola beneficiada com a reforma de 90 mil reais: Escola Municipal Francisco Pedro Guilherme, na comunidade rural do Cumbe.

Fim de recesso
Nesta terça-feira (01/07), os nobres edis assuenses retornam ao batente após 30 dias de férias merecidas. No entanto, os nobres edis não terão tempo de ficarem cansadinhos. Em agosto, outro recesso os espera. Aaah, a regulamentação e licenciamento dos ciclomotores de até 50 cilindradas estará na pauta da noite da primeira sessão. O Ministério Público está a pedir esta regulamentação, a um tempinho.

Fim de recesso II
Além dos ciclomotores, a noite da primeira sessão da Câmara do Assú deste novo período ordinário, contará também com alguns pronunciamentos dos nobres edis, que elogiarão os Festejos Juninos promovidos pela prefeitura do Assú e prestarão solidariedade ao prefeito da cidade, pelos motivos mais diversos. Não importa a razão, a 'veia' administrativa do prefeito do Assú, deve ser referenciada, sempre! Ahh, esta pauta faz parte de todas as sessões da Câmara Assuense. Pelo menos 2 edis são escolhidos para esta nobre missão, por sessão.
 
 
Final de semana violento
Neste último final de semana, o Vale do Açu apreciou um cenário horripilante: acidentes, assassinatos e tentativa de homicídio que vitimaram jovens, do sexo masculino. As investigações para apurar e identificar os autores dos assassinatos, se começou, ainda não obteve resultado positivo. O responsável pelas tentativa de homicídio, foi reconhecido e segundo a polícia, tem inúmeras passagens pela delegacia. Quanto aos acidentes... bem, velocidade, imprudência... Aaah, quantos inquéritos relativos a assassinatos e tentativas são concluídos pela policia judiciária do Vale e encaminhadas ao MP? Pouquíssimos!

Nova empresa
Diante da quantidade de obras iniciadas e em andamento há anos, eis que mais uma empresa localizada no Vale do Açu (Pendências) está disposta a construir uma praça na comunidade do Mendubim. A disposição deve-se ao fato de que algumas empresas deste mesmo ramo estão a penar para concluir ou pelo menos iniciar, empreendimentos deste porte, planejados pela prefeitura do Assú. Maass... Ah, a praça a ser construída no conjunto Janduís ao custo de mais de 110 mil reais, deverá está prontinha antes de setembro chegar. Segundo o contrato assinado em fins de maio último, a empresa tem 120 dias para entregar a obra, após seu inicio. Pelo menos areia já botaram por lá.

Reclamação: clandestino x falta de fiscalização
Os mototaxistas do Assú andam há muito a reclamar da concorrência acintosa por eles sentida diariamente. Num é que inúmeros motoqueiros da cidade resolveram entrar na área e estão tranquilamente a circularem pelas ruas, vias, vielas... da cidade de Roque a transportarem passageiros, sem contudo, serem abordados e impedidos de continuarem a realizar este trabalho ilícito. Uuffa, sem fiscalização, controle... os profissionais do setor perdem, o transito complica-se e... o Estado de Direito parece titulo de alguma história da carochinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário