sábado, 11 de outubro de 2014

Em nota, PSTU indica o voto nulo no segundo turno

O PSTU participou do primeiro turno das eleições no Rio Grande do Norte, com as candidaturas de Simone Dutra e da professora Socorro, ao governo do estado; da professora Ana Célia, ao Senado; e das candidaturas proporcionais.

Nesse segundo turno não temos alternativa. Aqui no estado, Henrique Alves (PMDB) ou Robinson Farias (PSD) representam o fio de continuidade das velhas oligarquias que sempre se alternaram no poder e que são responsáveis pelo caos em que chegamos. Robinson é vice-governador e o clã dos Farias apoiou seguidos governos. Os Alves e os Maias governaram o estado nos últimos 50 anos, e querem continuar com a candidatura de Henrique. Nenhuma delas representa a mudança.

Diante das duas candidaturas das oligarquias e das empresas, o PSTU não poderia deixar de ter posição. Nosso partido e nosso mandato não irão apoiar nenhuma destas falsas alternativas. Não iremos ajudar a iludir os trabalhadores e nem dar um cheque em branco para qualquer um dos dois grupos políticos, nem cair na armadilha do “menos pior”. Tampouco poderíamos escolher o caminho fácil da neutralidade, dizendo aos trabalhadores, em especial aos quase 15 mil que votaram em Simone, que “façam o que acharem melhor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário