segunda-feira, 16 de novembro de 2015

MEJC tem programação especial para Dia Mundial da Prematuridade

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, de 17 a 19 de novembro, diversas ações de conscientização e orientação em comemoração ao Dia Mundial da Prematuridade.

Referência no acolhimento de mães em gestação de risco e em partos precoces, a MEJC traz uma programação rica sobre a temática, com palestras, atividades educativas e rodas de conversas. As atividades serão realizadas nas diversas enfermarias, direcionadas aos profissionais de saúde, às mães dos bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Enfermaria Canguru, às pacientes internadas com gravidez de risco e seus familiares.

O Dia Mundial da Prematuridade tem como objetivo alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as consequências para o bebê, sua família e a sociedade, e orientar a adoção de tratamentos mais adequados, garantindo a sobrevida dos bebês nascidos antes do tempo.

Atualmente, a MEJC dispõe de uma assistência multiprofissional (medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, farmácia e nutrição) capacitada para acolher as demandas específicas dessa temática. Na unidade, cerca de 30% dos partos realizados são prematuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário