quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Parnamirim: SEMAS participa de Conferência Nacional em Brasília

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elienai Cartaxo e a adjunta da pasta, Kátia Soares, representam Parnamirim na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social que está acontecendo no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), de 05 a 08 de dezembro.

O evento debate estratégias coletivas para a garantia dos direitos com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e apresenta a síntese dos relatórios das Conferências Estaduais e do Distrito Federal.

"É um momento de fortalecimento e solidificação da Política de Assistência Social, como também de um amplo espaço democrático para que a sociedade civil possa dialogar e apontar o que deseja para os próximos dois anos", disse a adjunta da SEMAS, Kátia Soares.

"Estamos em momento de muitas dificuldades desta política pública no país e esta conferência viabiliza que todos os trabalhadores do SUAS e a Sociedade Civil reafirmem que não podemos aceitar nenhum direito a menos", enfatiza Kátia Soares, adjunta da Assistência Social, ao participar da oficina "O papel da proteção básica no acesso ao mundo do trabalho".

A 11ª Conferência Nacional da Educação acontece em torno de quatro eixos: "A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais"; "A gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS".

E ainda, "Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais"; E "A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário