sábado, 13 de janeiro de 2018

Parnamirim libera acesso da população a imagens de 20 câmeras do litoral

Monitoramento ParnamirimA Prefeitura de Parnamirim, disponibilizou para a população, por meio de um site na internet, o acesso ao monitoramento em tempo real de vinte pontos do litoral do município. Acessando o portal monitoramento.parnamirim.rn.gov.br, o internauta pode ter acesso às imagens de câmeras instaladas em 20 pontos da orla.

Os equipamentos estão instalados desde as proximidades da Feira de Frutas de Pium até as adjacências do Portal do Cajueiro, Praça de Pirangi do Norte, Avenida Dep. Márcio Marinho a Avenida Beira-Mar.

O projeto, denominado “Parnamirim Mais Segura”, é uma iniciativa do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) para facilitar a comunicação e contribuir com a segurança da região de Pium e Pirangi. 

A Prefeitura de Parnamirim também vai disponibilizar, para facilitar o acesso ao sistema, acesso gratuito a sinal de Wi-fi em vinte pontos, com sinal alcançando um raio de 300 metros a partir de cada antena.

Com esta tecnologia, a Prefeitura espera oferecer informações sobre o trânsito, coibir possíveis ações de vandalismo e observar a movimentação de pedestres nas imediações. Todas as imagens também serão transmitidas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário