Trinta pessoas em situação de risco são atendidas diariamente pelo Centro Pop e Albergue Noturno, ambos localizados no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. As unidades estão sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e fazem a diferença na vida de homens e mulheres que vivem em situação de rua.
O Centro Pop oferece alimentação, lavagem de roupa, higiene e atendimento social. Watson da Silva Costa, coordenador da unidade, explica que 95% deles teve ou tem algum envolvimento com drogas, o que exige acompanhamento na rede de serviços. “A maioria não tem documentação, enfrenta o vício e não tem para onde ir. Aqui, a equipe de 13 servidores dá o suporte que eles precisam”, disse Watson Costa.
Durante o dia – das 8h às 16 horas, a permanência é no Centro Pop. Em seguida, eles se dirigem ao Albergue noturno, onde recebem a janta, tomam banho e podem utilizar uma das camas da unidade. O atendimento na rede inclui encaminhamentos para postos de saúde quando necessário, emissão de documentos, acompanhamento psicológico e alfabetização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário