segunda-feira, 29 de julho de 2013

Guamaré, sempre paradoxal

Com pouco mais de 12 mil habitantes, a pequena e rica cidade de Guamaré/RN continua placidamente a filmar a encenação de um drama paradoxal: receita imensa (um oásis no RN) x população carente.
 
A direção deste dramalhão dirigido pelos gestores da rica Guamaré tem sempre o mesmo foco: a mitigação de tudo que venha a fomentar o desenvolvimento sustentável da cidade e investimento em políticas consagradas nos estádios e no coliseu romano, há séculos atrás.

E para reafirmar o modus operandi de governar há muito instalado em Guamaré, foram desbloqueados nesta ultima semana, os cartões que cerca de 2300 famílias que habitam esta rica cidade, e que os possuem em razão de viverem em situação de vulnerabilidade social/econômica. Cada família beneficiada possui um cartão com credito mensal de R$ 120,00.
 
Além deste cartão, a prefeitura fornece alimentação subsidiada a cerca de 700 pessoas diariamente, e o faz pelas mesmas razões que fornece os cartões.
 
Cá prá nós, se em média cada família que recebe o beneficio monetário municipal (isso sem levar em consideração o bolsa família... programas do governo federal) for constituída por quatro membros, mais de 9 mil pessoas das 12 mil que habitam a riquíssima Guamaré vivem abaixo da linha da pobreza. Parafraseando Boris Casoy, Isso é uma vergonha!!
 
Cá prá nós de novo, Otávio Augusto nunca imaginou que sua criação fosse se tornar tão globalizada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário