segunda-feira, 8 de julho de 2013

Beneficiadas com Bolsa Família poderão ter acesso ao mercado de trabalho

Programa Nacional de Inclusão ao Mercado de Trabalho pode ser criado pelo Governo Federal para atender mulheres beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. A proposta é da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) que trata do assunto no Projeto de Lei 5863/2013.

A parlamentar propõe a instituição do programa com remuneração de um salário mínimo pelo período de doze meses consecutivos para as mulheres que já recebem o bolsa família. A ideia é que seja executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Fundo de Amparo ao Trabalho que deverão desenvolver atividades de qualificação profissional para as beneficiadas.

Os cursos de qualificação serão executados pelo poder público municipal com recursos do Governo Federal; sendo que no período em que estiverem inscritas nos cursos de qualificação, as beneficiárias não estarão incluídas no Bolsa Família. “O que queremos é fazer com que as mulheres possam garantir o sustento de suas famílias a partir do seu próprio desempenho profissional, na condição de geradora de renda para a sua própria subsistência”, diz Sandra Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário