terça-feira, 2 de julho de 2013

Cultura será tema de Audiêcia Pública, em Carnaubais

A situação um tanto quanto calamitosa da cultura de Carnaubais será discutida em Audiência Pública, a partir das 19 horas de amanhã (03), na Câmara Municipal da cidade.
 
A ideia de se discutir assunto tão importante partiu do vereador Wanderley Mendes que, no mínimo, deve ter ficado embasbacado com o fato da cidade que viu nascer Núbia Lafaiete, Zelito Coringa, que tem um povo bravo, aguerrido e que possui um história marcante e emocionante,  não possuir se quer uma secretaria de cultura ou mesmo uma mera política institucional voltada para este setor.
 
Para discutir esta situação de abandono da cultura carnaubaense pela municipalidade, bem como a funcionalidade do Sistema Nacional de Cultura para os Estados e Municípios estão sendo convidados os vereadores da cidade, ativistas e produtores culturais, autoridades politicas, sindicais e classistas, estudantes... enfim, os carnaubaenses de nascimento e coração.
 
A Audiência terá ainda a participação do ator e arte educador Ricardo Buhiú e de Zelito Coringa, que deverá encantar a plateia e demonstrar que a cultura carnaubaense é por demais expressiva que precisa de fomento, respeito... e divulgação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário