quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nota de Aviso do Nore, muito esquisita!

Que esquisitices tem acontecido de montão no âmbito da municipalidade assuense é prá lá de sabido. No entanto nestes últimos dias estas esquisitices sofreram umas mutações e extrapolaram os muros do executivo e conseguiram passar por entre os arames do Batalhão de Policia do Assú.

Num é que após tomar conhecimento que o governo do Estado resolveu acatar recomendação do Ministério Público no sentido de que o Nore não atue mais em desvio de funções em algumas cidades norteriograndense e dentre elas, Assú, este órgão sediado em Assú e responsável pelo disciplinamento, ordenamento... do transito nas vias estaduais resolveu emitir NOTA DE AVISO e logo no seu primeiro paragrafo escreve, "Aos que se alegraram com esse boato, eu digo que ainda não soltem os fogos, pois mesmo que nossa atuação seja voltada para uma fiscalização nas RNs, o NORE não deixará de atuar no município."

Beeemm, no meio da NOTA DE AVISO, consta algumas perolas. O Nore/Assú menciona a falta que fará aos assuenses a sua não continuidade em desvio de função e antes de acabar, tasca esta pérola (ou ameaça?), "Aos que se alegraram com esse boato, eu digo que ainda não soltem os fogos, pois mesmo que nossa atuação seja voltada para uma fiscalização nas RNs, o NORE não deixará de atuar no município."


Vamos concordar, ninguém na cidade do Assú nunca foi contra a atuação do Nore. O que se questionava e não só com razão, mas também com elementos materiais e constitucionais, era o direcionamento deste órgão em algumas áreas da cidade. Inclusive, o empresário Mário Rogério, proprietário de uma Academia no centro da cidade questionava o fato do Nore frequentemente tentar disciplinar o transito em frente a sua Academia, numa rua sem sinalização vertical e nem horizontal, e a poucos metros dali, em vias paralelas e no centro comercial da cidade, tal disciplinamento não era realizado. Os questionamentos de Mário Rogério, realizado nas mídias sociais e que contou com apoio de um grande numero de pessoas era no sentido de isonomia, bem como da necessidade de que as vias fossem devidamente sinalizadas.

Vamos concordar de novo: esta NOTA DE AVISO emitida pelo Nore é uma afronta a cidadania e ao Estado de Direito, institutos tão caros à democracia, bem como fere gravemente o trabalho que a policia potiguar tem feito no sentido de construir uma policia cidadã. Ninguém soltou e não saltará fogos com a saída do Nore, instituição importantíssima num Estado de Direito, mas daí para ficar silente diante de um quadro não isonômico, é inaceitável.

Beeemm... apesar do tom ameaçador da NOTA DE AVISO, teimo em tentar acreditar que ela foi escrita de forma impensada, e que seu teor não é compartilhado pelo conjunto da corporação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário