quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Parnamirim: Gestores escolares iniciam curso EaD de Gestão Democrática

Aproximadamente cem gestores e vice-gestores escolares participaram hoje, 19, da aula inaugural do curso de Gestão Escolar Democrática, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) que faz a gestão da plataforma de Educação a Distância (EaD). O encontro aconteceu no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves e apresentou o curso de formação continuada que será ministrado até a primeira semana do próximo mês de dezembro.

Para a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel, a iniciativa é mais um compromisso da gestão Rosano Taveira no sentido de contribuir para a formação continuada dos profissionais da Educação. Desse modo, estamos cumprindo uma das metas da Educação ao possibilitar o aperfeiçoamento dos trabalho dos gestores disponibilizando mais uma ferramenta", disse.

A palestra "Gestão Democrática na Escola: ação articulada ao projeto de educação", introduziu o curso que tem por objetivo, além da melhoria da gestão escolar, fortalecer a execução das metas e ações educacionais com foco no aluno, garantindo seu acesso, permanência e sucesso escolar, por meio de propostas inovadoras em um ambiente democrático e de valorização humana.

O curso de Gestão Democrática é oferecido na modalidade EaD pela plataforma criada e administrada pelo PROINFO. 

A Gestão Democrática é uma maneira de administrar uma instituição escolar de maneira a possibilitar a participação, transparência e democracia, pressupondo o envolvimento efetivo de todos os segmentos da comunidade escolar e em todos os seus aspectos. Esse processo implica inclusive no envolvimento dos próprios alunos, que vivenciam a experiência e o direito à participação como elemento fundamental para o seu pleno desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário