Os diretórios municipais do Partido dos Trabalhares realizaram ao longo deste domingo, 8, processo eleitoral para escolha de seus dirigentes. As eleições ocorreram como manda o figurino, tranquila e sem surpresas. Venceram os favoritos.
Na cidade do Assú a coisa não poderia ser diferente. Dos 203 filiados aptos a votarem, 134 compareceram ao diretório e elegeram Francisco Soares presidente do diretório assuense.
Francisco Soares, que contou com o apoio do empresário João Nogueira, obteve 84 votos e Ana Carla (apoiada por Inês Almeida) 48 e, quatro filiados preferiram não votar em nenhum dos dois candidatos.
Com a vitória de Francisco Soares, algumas cocitas irão mudar no PT assuense e... será?
Bem, a vitória de Francisco também modificou o quadro estadual do Partido dos Trabalhadores: os diretórios de Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante elegeram mulheres para dirigi-los. Assú, apostou no comedimento de Francisco Soares.
Ah, os diretórios de Mossoró e Parnamirim terão mulheres próximas a Fátima Bezerra, em seus comandos. Já em Assú, a candidata apoiada pela amiga e assessora de Fátima Bezerra não obteve exito e perdeu por uma diferença, digamos, considerável.
O que será que aconteceu?
Hum... será que o trator que tentava esmagar os petistas assuenses terá que ir para o conserto?
Será que tem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário