sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Mossoró: Iniciativa convida a população a abraçar o Setembro Dourado

Com fitas e balões dourados, crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares, funcionários da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região e da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) convidam a população a abraçar a causa do Setembro Dourado. O convite será feito através de uma ação marcada para a próxima terça-feira, 10, em frente ao Hospital Santa Luzia.

A atividade terá início às 9h, durante o período de atendimento da onco-hematologista infantojuvenil, Edvis Serafim, que está à frente da iniciativa. Os presentes amarrarão fitas douradas em uma árvore, em seguida farão um momento de oração e finalizarão soltando balões.

Já no dia 21 deste mês, adolescentes que alcançaram a cura do câncer participarão de um encontro para celebrar a vida e compartilhar a esperança. O encontro será realizado na Unidade da AAPCMR localizada no bairro Costa e Silva.

Dados do INCA
Estimativas do Instituto Nacional de Câncer apontam para o surgimento de 12.500 novos casos de câncer infantojuvenil em cada ano do biênio 2018-2019. Ainda de acordo com o Instituto, com base no Atlas de Mortalidade por Câncer, em 2015 foram registradas 2.704 mortes por câncer infantojuvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário