segunda-feira, 13 de abril de 2020

Assú: gestão em busca de oxigênio

Retomando as reuniões e sessões de fotos, o prefeito constitucional do Assú recebeu nesta segunda feira a secretária de saúde e discutiram, discutiram... tiraram fotos.

O diferencial da reunião (sessão de fotos) foi a presença de Lulinha, isso mesmo, o ex secretário reapareceu. Salve, salve!

Num é que o reaparecimento de Lulinha fez surgir uma luz no fim do túnel!! Vamos concordar, o túnel da incompetência, despreparo, descuido... que o trem da saúde municipal adentrou, parecia não ter fim. Saravá!

Sabidamente se sabe,  que a gestão de Lulinha sofreu alguns boicotes por aqueles que continuam na sms e já demonstraram, de forma límpida, inequívoca... que competência nem sempre é sinônimo de puxa saco. 

Beeemmm, ao que parece, nesta segunda feira 13, esse trem começa a ver alguma fagulha. Aleluia! 

Na reunião dessa segunda feira a pauta foi a busca de ações que eram pra ter sido tomada, a pelo menos, 8 meses e... ampliação do voluntariado. Num é que querem aumentar o número de fiscais sanitários. Geennnte, nenhuma proposta para remunerar, gratificar esses agentes e nem os profissionais da saúde! Inacreditável.

Maaassss... a esperança é a última a morrer e... Lulinha sempre foi um ser humano sensível. Vamos torcer para que Apolo transforme essa fagulha em um grande facho de luz. 

Ahhh, abaixo o release encaminhado pela assessoria da PMA sobre a reunião. Vamos concordar também, essa área também está a carecer de luz, oxigênio... vida. Negocio esquisito, palavreado desconexo. Esquisitice total, contínua... a treva!

O acompanhamento diuturno das ações de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) em Assú, ocasião em que se avalia que tipo de medidas ainda possa ser útil para fortalecer o trabalho e prevenção e combate ao patógeno, mereceu uma nova rodada de diálogo nesta segunda-feira, dia 13, dentro da agenda do prefeito Gustavo Montenegro Soares. A audiência registrou a participação da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima; o coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Luís Eduardo; e, a coordenadora do setor de Vigilância Sanitária da pasta de Saúde, Ana Cleide Minervino.


A intensificação da presença dos agentes fiscais sanitários no meio social reforçando a mensagem de isolamento social e outras recomendações que visam evitar a proliferação do agente biológico no município foi um dos pontos debatidos. Outro item incluso na pauta foi a rapidez na equação de algumas pendências técnicas para possibilitar o funcionamento da Área Vermelha da UPA 24 Horas Dr. Milton Marques de Medeiros, no bairro Alto São Francisco, dotada de dois respiradores mecânicos, que objetiva incrementar a estrutura de atendimento a eventuais pacientes do município suspeitos ou acometidos de coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário