segunda-feira, 23 de novembro de 2020

RN: Sesap investe na linha de cuidado de pacientes com fissura labiopalatina

O Hospital Maria Alice Fernandes (HMAF) começará a realizar cirurgias de fissura ou fenda labiopalatina a partir desta terça-feira (24). A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo implementadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Ações de Saúde, Núcleo de Saúde Bucal, para a construção da linha de cuidado das pessoas com fissura labiopalatina e seus familiares.

A unidade hospitalar tem capacidade para realizar uma média semanal de 3 cirurgias, contando com dois cirurgiões plásticos especializados nesse tipo de procedimento em sua equipe de profissionais. Antes os pacientes que necessitavam dessa cirurgia eram encaminhados ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Pernambuco, para realizar o procedimento.

Foi pactuado que o HMAF realizará cirurgias de fissura labiopalatal em crianças com até 14 anos e 11 meses de idade e, após essa faixa etária, as cirurgias ocorrerão no Hospital da Polícia. Além disso, foi pactuado que o Hospital Varela Santiago irá atender pacientes de Natal e o HMAF acolherá pacientes dos outros municípios do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário