segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Natal: professores municipais montam acampamento em frente à Prefeitura

Contrariando decisão judicial que determinou o retorno dos/as educadores/as da Rede Municipal do Natal às salas de aula, centenas de professores/as ocuparam a rua e calçada em frente à sede da Prefeitura e realizaram um ato em defesa do Piso Salarial 2020. 

A mobilização dos/as educadores/as, em greve desde o último dia 10/12, ocorreu na manhã desta segunda, 27 de dezembro, após Assembleia de greve com café da manhã realizada na sede estadual do SINTE.

Com tambores, apitos, bandeiras e faixas de protesto, a categoria promoveu uma mobilização pacífica e animada. Coordenada pelo Sindicato, a categoria cobrou o pagmento dos 12,84% do reajuste salarial que a Prefeitura deve desde janeiro de 2020. Portanto, há quase dois anos. Em meio aos discursos em prol da atualização salarial, os educadores e educadoras também chamaram a atenção de quem passava no local para a falta de estrutura das escolas.

Durante a atividade, uma comissão do SINTE/RN foi recebida pelo secretário adjunto do Gabinete Civil; protocolou ofício solicitando a retomada das negociações com a Gestão Municipal; e cobrou agendamento de audiência com a presença de Álvaro Dias. A expectativa dos dirigentes do Sindicato é que essa audiência seja marcada ainda hoje e aconteça no dia 28/12.

A atividade realizada ao longo dessa manhã segue no período da tarde. Os atos ainda voltam a ocorrer nos dias 28 e 29 de dezembro, integrando o calendário de lutas dos/as educadores/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário