segunda-feira, 21 de março de 2022

Natal realiza seminário sobre Cultura e Desenvolvimento Econômico na próxima quarta-feira, 23

A importância das Leis de Incentivo à Cultura no contexto da economia criativa e os mecanismos que podem aperfeiçoar este processo. Estes assuntos e outros estarão em pauta no “Seminário Cultura e Desenvolvimento Econômico. Os Incentivos Fiscais”, que acontece nesta quarta dia 23 de março, no Hotel Holiday Inn, com realização da Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). O público participante pode acompanhar ao vivo, através de transmissão pelo Canal da Prefeitura do Natal( YouTube) ou presencial, através de inscrição prévia, online.

O Seminário fará uma análise das políticas de incentivos fiscais no Brasil e prognósticos da participação da cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social para futuros cenários. Participam especialistas convidados, produtores culturais, artistas e gestores de coletivos, grupos e entidades culturais.

Entre os convidados estão Juca Ferreira, ex-Ministro da Cultura por duas vezes e que irá abordar “O papel do Estado nos desafios do Brasil para a sustentabilidade da economia criativa”. Outro convidada de destaque para o evento é Cláudia Leitão, ex-Secretária de Cultura do Estado do Ceará que irá abordar o tema “A gestão Cultural e os Recursos Financeiros”.

Segundo Dácio Galvão: “Nesta trajetória, experiências e processos diversos qualificaram inúmeros produtos e serviços. No entanto, conhecer suas trajetórias de realização, buscar requalificá-las e avalia-las, torna-se fundamental para o futuro dos incentivos municipais”. O “Seminário Cultura e Desenvolvimento Econômico” traz em sua programação especialistas diversos, convidados que atuam na gestão dos incentivos fiscais para a cultura, no conhecimento dos procedimentos de acesso, na percepção teórica e crítica dos resultados, contribuindo para um entendimento das reformulações que atualizem o apoio e patrocínio aos projetos culturais. O evento terá inscrições online (www.blogdafuncarte.com.br) ou no dia dos debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário