O município de Assu, distante 210 km de Natal, receberá, na quinta-feira (17), mais uma edição Justiça na Praça, programa realizado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do RN. A expectativa é que cerca de cinco mil participem desta edição, que acontecerá na praça São João Batista, no Centro da cidade, com início às 8h e encerramento às 17h com a realização do casamento comunitário.
Durante todo o dia serão disponibilizados serviços nas áreas da saúde, meio ambiente, educação e ações de cidadania, entre eles emissão de documentos, plantão jurídico, assinatura e entrega de certidões, exposições, atendimentos básicos de saúde, serviços eleitorais e muitos outros. alguns Núcleos e Comissões do TJRN, como NAPS, NOAD, CE-MULHER, COPEGAM, GMF e ESMARN estarão com estandes montados no evento.
Para a realização do evento, o TJRN conta com a parceria de outros como o Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Instituto Técnico-Científico de Perícia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha, SENAI, a Assembleia Legislativa do RN e a Prefeitura de Assu.
A cerimônia de união civil será realizada com a presença de 76 casais, pessoas com renda inferior a dois salários mínimos e que têm direito à celebração oficial, pela Justiça, de forma gratuita. Esta ação social é uma das marcas principais da iniciativa de levar os serviços da Justiça até às pessoas, há 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário