A Prefeitura do Assú, em parceria com a Receita Federal, inaugurou nesta terça-feira (26) o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), um espaço pensado para facilitar a vida do cidadão e aproximar os serviços da Receita Federal da população local. O evento ocorreu na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Sinhazinha Wanderley, 872 – Centro, no prédio da Casa do Artesão Assuense.
O PAV oferecerá serviços gratuitos e digitais, que antes só poderiam ser resolvidos presencialmente, tais como:
Cadastro e regularização de CPF;
Serviços relacionados ao CNPJ, para micro e pequenas empresas;
Consulta de situação fiscal e cadastral;
Emissão de documentos e comprovantes;
Recebimento e digitalização de documentos;
Orientações sobre regularização fiscal.
Para garantir o atendimento, o cidadão deverá se dirigir ao PAV, falar sobre sua demanda e... demanda encaminhada e resolvida. Imediatamente. Simples assim.
A iniciativa promete propiciar benefícios concretos para a população, como resolução de pendências, sem precisar sair da cidade, economia de tempo e recursos, atendimento confiável e apoio aos empreendedores locais. Além, claro, de reforçar a parceria institucional entre Prefeitura e Receita Federal.
O PAV é mais um passo da Prefeitura do Assú, através da secretaria municipal de assistência social, trabalho, cidadania e habitação, para tornar os serviços públicos mais acessíveis, eficientes e inclusivos,bem como de garantir que todos os cidadãos assuenses e aqueles que residem na cidade, tenham seus direitos atendidos de forma prática,segura e facilitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário