quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

como 'mermo' se soletra E D U C A Ç Ã O ?

Caso alguém queira exemplificar, explicar, resumir... o que significa eficiência e educação, é só pronunciar aquela nomenclatura mágica: secretaria municipal de educação do Assú. Tá vendo como é simples?

Depois dela nos ensinar que educação se faz com locação de veículos, agora ela nos ensina que educação também se faz com...bem... estudei pouco, não aprendi a lição!!

Mesmo assim, se alguém aprendeu, por favor, me ajude! A secretaria de educação resolveu convocar os aprovados no concurso público, que teve a divulgação dos resultados no último mês de julho de 2010. Como não há presa na cidade do Assú quando o assunto é educação, os aprovados foram convocados na última segunda feira (24/01) e como manda o figurino (nesse item o Assú não pode mudar as estações) os convocados têm no mínimo trinta dias para cumprirem os trâmites legais e se apresentarem para o trabalho.

  • Ops... mas o ano letivo na cidade do Assú não começará no dia 14 de fevereiro? Peraí, peraí... e a semana pedagógica? Geeennte. definitivamente, precisamos ter muita, muitissima fé, pois acreditem, eles promovem essa semana! Sangue... precisa ter muito poder!!
Aaahh, começará. Com certeza!!!  Nesse caso... que tal mais algumas contratações? Éé... nada mal. Convenhamos, o número de professores convocados não preencherá, nem de perto, o número de vagas ociosas.

Né por nada não, mas sempre achei que a secretaria de educação de Assú sabia fazer alguma coisa a mais do que locar veículos. O que? Bem... qualquer coisa,’inté mermo’ contratar professores sem serem concursados, menos, educar. Dúvidas? Alguém já comparou o Ideb com o investimento que a PMA diz que aplica em educação?

Agora, cá prá nós, até quando mesmo o Ministério Público e o Sindicato dos Professores vão fingir que não sabem, ou não vêem isso?

 

Um comentário:

  1. A Educação em ASSU , sempre foi colocado em último plano , para comprovar gostaria de saber quantas pessoas passaram no vestibular do UFRN , pois os alunos da minha terra natal (Parelhas) foram 22 alunos , isto alunos de colégios públicos .Não existe boa educação se os próprios educadores são mau remunerados .Aqui em ASSU se vc quiser ter uma boa educação para os nossos filhos temos que pagar , posso dizer isto porque estudei em escolas pública em PARELHAS .

    ResponderExcluir