segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Reforma administrativa de Assú

Eficiência não é coisa pra qualquer um não, podes crer. Qualquer um mesmo, mas já em se tratando de uns, alguns, muitos, essas coisas plurais, a coisa muda e como muda. Imaginem só que no último dia 06 de janeiro, isso mesmo, dia em que os Reis Magos visitaram Jesus Cristo em sua manjedoura, eis que os vereadores de Assú aprovaram a reforma administrativa encaminhada pelo Chefe do Executivo Municipal em votação inusitada: Não é que a defesa da reforma administrativa foi feita exatamente pelo ‘teoricamente’ vereador de oposição, Didi, do PSB!!

Por onde andava o líder do prefeito? No Plenário da Câmara. Pode um negócio desses? Claro que pode, afinal, segundo o prefeito a reforma administrativa por ele proposta reduzia em cerca de vinte por cento o gasto com pessoal. Contestações a essa declaração ou pedido de comprovação de tamanha afirmativa? Claro que nenhuma, afinal a própria Lei que institui a reforma diz em seu preâmbulo que a Controladoria Municipal ora criada tem a finalidade de fiscalizar o poder executivo.

Vixe Maria, depois dessa o legislativo assuense só tinha mesmo como obrigação aprovar por unanimidade a bendita reforma e conseqüentemente, assinar seu atestado de inoperância, incapacidade... essas cocitas que denotam, denotam... isso mesmo, inoperância.

Maaass.., o bom mesmo dessa bendita reforma é que ela foi aprovada no dia 06 pela Câmara e sancionada pelo prefeito municipal nesse ’mermo’, ‘merminho’ dia. Cá prá nós, eficiência assim, precisa ser homenageada, comentada, alardeada...

Aaahh, apesar da reforma propor uma diminuição no número de secretarias municipais, também propõe um aumento de salário de R$ 1.000,00 para os futuros titulares dessas secretarias e... criou a figura do secretário adjunto e do consultor. Geeennnte, o adjunto vai receber o ‘mermo’ salário que até o ultimo dia 05 recebia um secretário municipal e o consultor vai receber a ‘merma’ cocita de um secretário atual, ou seja, apenas R$ 4.000,00, sem contar que numa rápida olhadinha no organograma hoje em vigor, não se ver de onde mesmo vai sair à economia dos 20 por cento falada pelo prefeito. Se olhar com mais cuidado é capaz de se ver um aumento nos gastos, talvez, na mesma proporção falada pelo prefeito. Será que o prefeito confundiu aumento com diminuição? Será? Duvido não!

Maass... no último dia 06 choveu na terra do Assú e... será que o que o prefeito falou e que nossos atentos, benevolentes, preocupados... edis entenderam não passava de um risco num pingo da água que caiu do céu? Èéé, ‘minino’ não é que faz sentido!

Ééé... e pensar que Gaspar, Belchior e Baltazar levaram para Jesus Cristo,  mirra, incenso  e ouro!!!  Aahh tá, entre os presentes tinha ouro! Ennnttão, belo dia para aprovação de tamanha reforma administrativa!!

2 comentários:

  1. Quando é que o povo do Assú vai abrir os olhos para enxergar esses desmandos que os políticos da nossa terra protagonizam todos os anos? Entra ano, sai ano e não se ver nada de proveitoso praticado por esses inertes. É brincadeira o que esses políticos fazem com nosso dinheiro, onde uma pequena corja de babões vivem uma vida de marajá, e uma grande parte população vive na miséria: sem educação, sem saúde, sem segurança e sem nenhuma geração de emprego. Vamos varrer de nossa cidade essa turma de "ALI BABÁ".

    ResponderExcluir
  2. Está de Parabéns, a autora desta relato, pois concordo plenamente com que a mesma escreveu, precisamos abrir os olhos para essa cambada de políticos demagogos, que fala fala e nada faz.
    Essa história de reforma administrativa é para enganar os bestas, pois o mesmo fica trocando secretarios de uma secretaria para outra e ainda diz que esta diminuindo cargos, Abra o olho prefeito!

    ResponderExcluir