segunda-feira, 27 de junho de 2011

Curtissimas


Pesquisa esquisita
Como o São João em Assú não poderia se encerrar sem uma esquisitice a mais, eis que foi publicado o resultado de uma pesquisa realizada pela Start. Num é que o anuncio da pesquisa foi publicizado exatamente pela empresa encarregada do marketing do prefeito do Assú e tem números similares, principalmente na questão de aprovação da gestão municipal,  a pesquisa realizada há poucos meses por um instituto desconhecido, quase homônimo da empresa responsável pelo marketing de Ivan Lopes Júnior e... sediado em Assú. Curioso para conhecer os números? simples é só clicar aqui e vê-los na integra, no blog de Samuel Júnior. Cá prá nós, Será que essa pesquisa tem a finalidade de ‘diminuir’ a pesquisa da Teledata? Huumm... Cá prá nós, a contar pela ‘impacto’ causado por essa última pesquisa... Mário Rogério está, juntamente com a Teledata, muito bem na fita.


Boinho em foco
Ontem aconteceu no Beco do IPI o lançamento do Livro do poeta assuense, Boinho. Prestigiando Boinho estava o artista carnaubaense Zelito Coringa e Grimaldi, os quais, diga-se de passagem, deram um show de talento e humildade. O livro de Boinho conta com apoio da prefeitura do Assú. Além de Grimaldi e Zelito Coringa, quem também desfilou talento foi o pessoal do Barrinha. Quem também apareceu ontem no Beco do IPI foi Chico Dias, Lulu, Selma Batista e o prefeito Ivan Lopes Júnior. A festa contou com organização de Gilvan Lopes e cerimonial de Ivan Pinheiro.


São Pedro na Cohab
Os festejos juninos ainda não acabaram na cidade do Assú. Amanhã, sob o comando de Pedro Neto, acontecerá o São Pedro dos moradores das ruas Joaquim das Virgens e Carolina Wanderley, na Cohab. A idéia do pai de Pedro Lucas é amanhecer o dia dedicado a São Pedro a reverenciá-lo em grande estilo: forró e muita animação. A festa só promete acabar após o raiar do dia, quando será servido um café da manhã bem regional. Os custos e todas as cocitas mais terão seus custos rateados com os presentes, claro.

Transito X questionado
O que danado anda a acontecer com o transito da cidade de Roque? Nos últimos tempos andam a acontecer uma série de acidentes envolvendo automóveis e motocicletas dirigidas por pessoas que não tinham, em sua grande maioria, ingerido álcool. Será que o problema é só falta de sinalização, ou mesmo sinalização deficitária? Será que não estaria na hora de se realizar uma fiscalização mais efetiva nas auto escolas? Cá prá nós, já está passando da hora de se pesquisar as causas de tantos acidentes, afinal, estes acidentes tem um elevado custo para o SUS e principalmente, para as famílias que tem parentes envolvidos nos mesmos, sem contar que o Hospital Regional não tem condições efetivas de atendimento dessa demanda e os acidentados têm que se dirigirem a outras cidades, causando ainda mais, transtorno social e econômico para as famílias das vitimas.

Plano prevê?
Nessa onda de se asfaltar, calçar, abrir novas ruas, não estaria na hora de se observar o que danado, se é que tem algo falando a respeito, diz o Plano Diretor do Assú acerca de pra onde mesmo irão as águas que descerão dessas ruas? Como mesmo está se dando essas permissões para a criação de conjuntos ‘privados’? Será que existe uma comissão para averiguar os futuros impactos para a cidade? Né por nada, né por nada, mais ‘apreciar’ os efeitos de meia hora de chuva nas proximidades da Igreja Matriz de São João Batista é algo bem preocupante. O que se ver de lixo é algo impressionante e a velocidade das águas?  Preocupante, bem preocupante. Afinal, existe um bocado de gente a residir na parte baixa da cidade. Se nada for feito rápido, morar nessa área vai ficar bem mais difícil. Por enquanto o convívio com o mau cheiro vindo do córrego já adverte esses moradores que problemas maiores virão!

Assiduidade explicada
Após desfilar no São João do Assú, o vice prefeito Alberto Luís resolveu sair, de fato, do PT. Alberto Luís que não costuma ser visto com muito frequencia na cidade que é co-gestor, nessa São João não só circulou muito como,  seu nome era continuadamente mencionado pelos locutores oficiais da Festa. Pois ééé... Alberto Luís sai do PT e dapresidencia local do mesmo, como passa a 'faixa'para o vice presidente e secretário de qualquer coisa da PMA, Paulo Morais. Paulo que atua pifiamente na PMA terá agora a 'dificil' tarefa de reconstruir o PT local. Reconstruir mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário