domingo, 13 de maio de 2012

Governo Rosalba: inabilidade, sonolência, descaso...


Após a queda de vários secretários, de dificuldades para nomear seus substitutos, de deflagração de greve em alguns setores, da realização de protestos por parte da população, da... a governadora Rosalba Ciarline resolveu voltar atrás e pôs fim a norma que impedia os funcionários públicos estaduais a terem direito a perceber gratificações e jetons. No entanto, a governadora ainda não sabe (apesar de administrar o RN há um ano e cinco meses), quando efetivamente começará a atribuir tais atribuições.
A proibição de atribuir gratificação aos funcionários estaduais prejudicou, de imediato, o funcionamento das Centrais de Cidadão, as quais hoje se encontram sucateadas, respirando com ajuda de oxigênio.
Mas, além de acenar com o retorno das gratificações, a administração de Rosalba não dar sinais de que sabe lidar com as diferenças e nem aceita ser contrariado.  A condução das negociações com os profissionais da Uern e as seguidas negativas de candidatos a secretários estaduais vem a confirmar tal situação.
- Tantas hesitações e inabilidades politicas foram percebidas nos números de uma pesquisa recentemente publicada, na qual a administração de Rosalba atinge cerca de 60% de reprovação da população norte rio-grandense.
Ao longo da semana que se inicia Rosalba irá começar a nomear aqueles pouquíssimos cidadãos que aceitaram assumir um cargo de secretário estadual. Dentre os ‘corajosos’, encontra-se o esposo da governadora (para muitos, o governador de fato), Carlos Augusto Rosado. Além dessas poucas nomeações, Rosalba irá buscar alternativas para evitar que o conselho politico que recentemente criou não entre na UTI, coisa dificil de ser conseguida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário