segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pesquisa do Blog de Carlos Santos/Consult: Mossoró


Avaliação da administração de Dilma Roussef
- Aprova – 73,83%;
- Desaprova – 12,17%
- Sem Opinião Formada – 14%

Observações sobre metodologia, objetivo da pesquisa feita por Carlos Santos, proprietário do Blog que encomendou a primeira pesquisa eleitoral do pleito de Mossoró: 

Qual o cenário político-eleitoral e administrativo de Mossoró na atualidade, aos olhos do próprio mossoroense nativo ou não? Essa pergunta começa a ser respondida agora, nesta postagem.

O Blog do Carlos Santos encomendou a primeira pesquisa dentro da campanha eleitoral deste ano no município, sob registro 00029/2012, protocolada na Justiça Eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral-TRE/Superior Tribunal de Justiça-TSE). Cabe ao Instituto Consult de Natal (no mercado desde 1987), a tarefa de fazer esse levantamento científico.
A sondagem teve trabalho de campo entre os dias 3 e 4 deste mês, perscrutando a opinião de 600 pessoas.
“A área de abrangência ou de investigação da pesquisa foi formada pela população eleitora da cidade de Mossoró/RN, distribuída em todas as áreas geográficas da cidade, abrangência 28 bairros, agrupamentos de bairros ou conglomerados”, explica o relatório do Consult.
O resultado da pesquisa está sujeitosa um erro máximo permissível de 3.6%, com confiabilidade de 95%.
“A metodologia empregada na pesquisa segue o Método Quantitativo, através da realização de survey de opinião. Foi utilizada a técnica de entrevistas semiestruturadas, domiciliares e/ou em locais preestabelecidos, individualizadas, utilizando-se de formulário como instrumento de investigação”, suplementa o mesmo relatório.
O Instituto Consult é capitaneado pelo professor Paulo de Tarso Teixeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário