sexta-feira, 20 de julho de 2012

TJRN publiciza salários de servidores


A desembargadora Judite Nunes, do Tribunal de Justiça do RN autorizou a divulgação, no Portal de Transparência hospedado no site da instituição, da lista dos valores percebidos pelos servidores deste Tribunal.

A divulgação dos salários dos servidores do judiciário estadual no Portal da Transparência atende ao que está disposto na Resolução n° 151 do Conselho Nacional de Justiça. Para tomar conhecimento acerca de quanto ganha cada servidor do TJRN, é só clicar aqui.

Apesar de concordar que a transparência deve ser um dos pré-requisitos da administração pública, algumas categorias funcionais andam a questionar a publicização individualizada dos salários dos servidores, argumentando que tal transparência pode por em risco a segurança civil dos mesmos e que não é o funcionalismo público o responsável pelos rombos nas contas governamentais.

Cá prá nós: boa parte das prefeituras municipais deste Brasil plangente não digitaliza um único real gasto em aquisição de material de expediente, de consumo, permanente... e não são penalizadas por isto. Já pensou como se sentirá o servidor do TJRN, concursado, responsável, pagador de seus impostos, no final do mês? Num Estado em que o salário mínimo e as programas assistenciais do governo são predominantes, quem ralou para ganhar mensalmente cinco mil reais pode ser considerado rico e atrair o indesejado. 

As empresas de segurança vão descobrir um novo nicho, podes crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário