domingo, 1 de julho de 2012

Oposição assuense realizou convenção ontem


Convenção do PR
O deputado estadual George Soares foi homologado ontem, por volta das 11 da matina, candidato a prefeito do Assú em convenção realizada no ginásio da escola Caminho do Futuro a qual contou com a presença do deputado federal João Maia, dos candidatos a vereador pelo PR, de membros do PDT (Romildo Queiroz, Clebson Corsino e Pedro Cavalcanti), do PTN (Junior Soares, Katiene, Juscelino França, Adailton), de Márcio Soares, vice prefeito de Jucurutu, de Maria Daguia, candidata a prefeita de Jucurutu, de Odelmo de Moura Rodrigues, presidente do PSD de Assú, dos correligionários e amigos de Ronaldo/George Soares e da família de George e de Danúbio, companheiro de chapa de George.

Convenção do PTN
No mesmo dia, mas a noite, o PTN de Assú realizou convenção no auditório do Sindicato da Lavoura para homologar o nome dos candidatos a vereador pela legenda. Participou da convenção do PTN o deputado e candidato a prefeito do Assú, George Soares, o empresário Romildo Queiroz bem como e principalmente, os filiados a legenda. A convenção, concorrida e animada, também serviu para que os filiados do PTN reafirmassem seu apoio a candidatura majoritária de George Soares/Danúbio Pinto.

Convenção do PSD
Na sexta feira a noite, o PSD realizou convenção no auditório da Câmara de vereadores, a qual homologou o nome dos candidatos a vereador, dentre eles, o nome do presidente da legenda, Odelmo de Moura Rodrigues.
Antes de começar a convenção do PSD de Assú havia rumores circulando na cidade no sentido de que Robson e Fabio Faria iriam realizar uma intervenção no partido, no melhor estilo tapetão. No entanto, tal intervenção não aconteceu bem como nenhum dos dois quiseram distribuir simpatia pelas dependências da Câmara Municipal na noite de sexta, apesar de ambos terem, minutos antes, visitado as proximidades das dependências dessa Casa legislativa e também de terem participado da convenção do PP assuense.
Em tempo: apesar da intervenção direta não ter sido realizada, Robson e Fábio optaram por encaminhar oficio ao presidente do PSD assuense, no qual recomenda a coligação desta legenda, na majoritária, com o PP. Traduzindo, o vice governador e o deputado federal Robson e Fabio Faria, respectivamente, optaram por um tapetão ‘discreto’. No entanto, como o teor do oficio era ‘democrático’, até a presente data o presidente do PSD de Assú, Odelmo de Moura Rodrigues ainda não firmou tal coligação. A proposito, em realizando a coligação, Odelmo fica impedido se subir no palanque de George Soares, seu candidato a prefeito, e só. 
Será que a ideia é essa? Vixe maria, o diretório estadual deseja prejudicar a candidatura do presidente do diretório assuense? Em tempo idos (não muito) se chamava isto de perseguição, tapetão..., coisas assemelhadas.
Aaahh, tem uns segundinhos no rádio, que não seria utilizado por ninguém. Mas isso é muito pouco para motivar tal recomendação, né mermo?

Convenção do DEM (nem situação, nem oposição)
Apesar de não publicizada, a convenção dos democratas aconteceu no final da tarde de ontem no plenário da Câmara de vereadores e contou com a presença de alguns poucos filiados e do empresário Romildo Queiroz. A convenção do DEM foi presidida por Wild Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário