quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Caos e cenário de guerra em Natal


Após cerca de 2 horas, o protesto foi terminado pelo Batalhão de Choque
PROTESTO CONTRA AUMENTO DA PASSAGEM PÁRA O TRÂNSITO NA  SALGADO FILHO

Cerca de 500 pessoas, em sua maioria estudantes, bloquearam o trânsito na avenida Salgado Filho e seguiram em caminhada em direção ao Midway Mall. A manifestação, que foi combinada através de redes sociais, foi um protesto contra o aumento repentino da tarifa do transporte coletivo em Natal e começou na altura do Natal Shopping.

O Batalhão de Choque conseguiu dispersar o movimento por volta das 20h30O bloqueio no trânsito causou um congestionamento nas áreas ao redor da avenida Salgado Filho e a Polícia Rodoviária Federal aconselhou que os motoristas procurassem vias alternativas, como o Campus Universitário, a avenida Ruy Barbosa e Cidade Satélite. Ainda se encontram no local policiais do BP Choque e a Polícia Militar, para evitar possíveis quebradeiras.
Por causa do congestionamento, o tráfego entre o Shopping Via Direta e a Governadoria demorava cerca de uma hora  Os ônibus que trafegavam pela região desviaram do congestionamento através das avenidas Norton Chaves e Ruy Barbosa.
A fiação elétrica caiu na Avenida Salgado Filho, fazendo com que o trânsito fosse desviado 
A manifes
tação foi contida por volta das 20h30 pelo Batalhão de Choque. A PM chegou a utilizar bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha. A  Polícia deteve Marcelo Victor de Lima, de 24 anos, por desacato e desobediência. Marcelo está no Plantão Zona Sul, mas deve ser liberado em breve, após ser lavrado um termo de ocorrência circunstanciado.
O Batalhão de Choque utilizou tiros com balas de borracha e bombas de efeito moral para conter o protesto 
 Uma fiação de energia elétrica foi rompida na Avenida Salgado Filho após o confronto. Por causa do rompimento, o trânsito está sendo desviado nos dois sentidos: quem vai no sentido Tirol, o trânsito está sendo desviado pela avenida Nascimento de Castro e Xavier da Silveira; quem vem do Tirol, está sendo desviado pela Antônio Basílio. A Cosern informou que deverá consertar os fios a partir das 23h.

- Transcrito da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário