sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Creche do Dom Elizeu: modelo de morosidade e onerosidade


Após três anos de iniciadas as obras e de serem gastos mais de um milhão e meio de reais do rico dinheiro do contribuinte, eis que a creche modelo da cidade do Assú, localizada no Bairro Dom Elizeu, ainda não foi concluída. Os recursos para a bendita e morosa construção são, em sua maioria absoluta, do governo federal, embora a responsabilidade pela construção e fiscalização da obra seja da prefeitura do Assú.

- A empresa encarregada de realizar essa dificultosa obra já teve seu contrato aditado sete vezes. Da última vez, o executivo assuense premiou a mesma com mais de 120 dias de bonificação para que ela conclua tão exaustiva obra. No inicio do ano, o executivo assuense aditou o valor desta obra, acrescentado a seu valor inicial, a bagatela de  duzentos e trinta mil reais. 

Agora só nos resta esperar para que mais alguns mil reais sejam acrescentados para que essa creche possa sair do berço esplendido em que foi deitada.  Beeemm, vemos concordar, se todas as reformas realizadas nas escolas municipais do Assú não conseguem, inacreditavelmente, ser concluídas no tempo estipulado no cronograma apresentado, bem como não conseguem nunca ser concluídas pelo valor planejado, por que danado iriamos acreditar que a PMA concluiria a construção de uma creche modelo num período de menos de três anos e meio? Saannguede...!!

Aaahh, Inacreditavelmente, tem escolas municipais no Assú que começaram a ser reformadas antes que as primeiras fogueiras do mês de Antônio, João e Pedro (de 2011) fossem acessas e... necas, quem sabe na próxima semana elas sejam ‘entregues’. Mas o acréscimo no valor monetário da reforma, podes crer, foi feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário