sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Educação: George Soares vai a Assú e Carnaubais discutir melhorias

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu na manhã de hoje uma Audiência Pública para discutir a ampliação da oferta de cursos no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão – UERN, em Assu, através de uma proposição do Deputado Estadual George Soares

O Campus Avançado foi implantado no ano de 1974 e atualmente possui oferta de apenas cinco cursos: geografia – implantado em 2013 – Letras, Pedagogia, História e Ciências Econômicas. A proposta apresentada pelo Deputado George Soares é ampliar esse número de cursos, implantando inclusive as faculdades de Direito e Engenharia entre outros, para que se atenda a uma crescente demanda do mercado de trabalho na região do Vale do Açu.

Além do Deputado George Soares, estiveram presentes na audiência diversas autoridades, entre elas o Reitor da UERN e Professor Milton Marques, o futuro Reitor e recém-eleito Professor Pedro Fernandes, a Vereadora Elisângela Albano, o Diretor do DCE da UERN José Elias, Padre Flávio e várias lideranças do município de Assu.

O evento trouxe à sociedade assuense a oportunidade de apresentar sugestões, discutindo com as autoridades presentes a melhor forma de conduzir o processo de ampliação na oferta de cursos. “Hoje o povo do Vale do Açu deu um passo muito importante para o seu futuro. A qualificação de mão de obra que essa ampliação de cursos pode trazer para a região será um catalisador para o desenvolvimento da nossa economia. Mas precisamos fazer mais. Recebi novos pleitos dos estudantes por melhorias necessárias e vou continuar a lutar para que tenhamos em Assu uma universidade com a qualidade que nossos estudantes merecem”, ratificou o Deputado Estadual George Soares.

Ainda durante o evento, o parlamentar anunciou a liberação da verba de sua emenda apresentada, no valor de R$ 100 mil para reformas e melhoramentos da biblioteca da UERN, beneficiando toda a comunidade acadêmica com esse importante equipamento para estudos.

 
George vai a Antiga Santa Luzia
O Deputado Estadual George Soares e a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, visitaram na tarde desta quinta-feira (05/09) as escolas estaduais Adalgisa Emídia da Costa e Alcides Wanderley, no município de Carnaubais, no Vale do Açu. A visita havia sido programada em audiência realizada na última terça-feira (03/09) em Natal, para observar e discutir in loco as dificuldades enfrentadas pelas duas unidades de ensino.

- A falta de professores em diversas disciplinas nas duas escolas tem prejudicado o ano letivo dos alunos, levando inclusive a um possível fechamento das unidades. Após a solicitação das lideranças municipais, Sr. Dinarte Diniz, o ex-Vice-Prefeito Nilson Dias, Sra. Alzenir e os vereadores Keide Soares, Neném de Nilson, Manoel Neto e Wanderley Mendes, o Deputado George Soares abraçou a causa e encaminhou as dificuldades enfrentadas pelas escolas à Secretária Betânia Ramalho, que prontamente se comprometeu a visitar o município.

No encontro realizado nesta quinta-feira, a Secretária autorizou a contratação temporária de professores para normalização do efetivo e ainda recebeu as reclamações quanto as melhorias de infraestrutura necessárias, como reforma das escolas e finalização das obras do ginásio poliesportivo.

O Deputado George Soares, em sua luta pela melhoria da educação no Rio Grande do Norte, conseguiu ainda da Secretária o compromisso de entrega dos dois ônibus escolares solicitados pelo parlamentar em benefício do município de Carnaubais.
 
 
- Matérias encaminhadas pela assessoria de imprensa do deputado George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário