domingo, 3 de abril de 2016

Natal: Programação da Semana Mundial da Saúde começa nesta segunda-feira

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover uma semana de atividades de promoção à saúde nos cinco distritos sanitários de Natal a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril. A programação será iniciada pelo Distrito Sanitário Leste, na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, a partir das 9h. Este ano, o tema da Semana Mundial da Saúde é o “Enfrentamento ao Aedes e suas consequências”, com o objetivo de concentrar esforços na eliminação dos focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, por meio de comportamentos e atitudes da população.

Na terça-feira, dia 5, será a vez do Distrito Sanitário Norte II. A ação se concentrará no Terminal de Ônibus da linha 07, em Nossa Senhora da Apresentação. Na quarta-feira (6), a ação será na Avenida da Cheganças, em Lagoa Azul, zona Norte de Natal.

Na quinta-feira, dia 7 de abril, a ação será realizada no Distrito Sanitário Sul, na Escola Municipal Ulisses de Gois, em Nova Descoberta. E na sexta-feira (8), encerrando a programação da Semana, a ação será realizada na Policlínica Oeste, em Cidade da Esperança. No Distrito Oeste será realizada uma Micareta “Na luta contra o Aedes aegypti: se vira nos 10!”.

Além das ações de conscientização e de educação em saúde, a programação contará com atendimentos médicos, odontológico, escovação, teste rápido (HIV, Sífilis e HGT), avaliação de manchas na pele, emissão do cartão SUS, avaliação antropométrica, atividades culturais e educativas e momento de receber denúncias da população sobre focos do mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário