quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aportes do Banco do Nordeste garantem R$ 1,4 milhão para projetos beneficentes de saúde

A Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição, localizada em Pau dos Ferros (RN), mantém um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual. O trabalho filantrópico alcança uma população de aproximadamente 250 mil habitantes na região do Alto Oeste potiguar. Previamente aprovado pelo Ministério da Saúde, na área de atuação do Banco do Nordeste, o projeto foi um dos cinco selecionados para receber apoio financeiro da Instituição, por meio de incentivos fiscais.

Os recursos devem ser aplicados na implantação do serviço de ortopedia técnica, proporcionando a reabilitação de pessoas com deficiência física atendidas no Centro de Reabilitação da VI Região de Saúde do Rio Grande do Norte. Ele está incluído no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). Ainda foram contemplados projetos de Malacacheta (MG) e Maceió (AL).

O Banco do Nordeste destinou ainda recursos para outro projeto social de atenção oncológica, o “Centro de Formação e Educação Permanente em Oncologia”, do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), em Recife (PE). A iniciativa tem como objetivo a formação, capacitação e aperfeiçoamento permanente de recursos humanos para uma atuação na rede regional de atenção oncológica, visando minimizar o impacto do câncer na vida das pessoas e na sociedade.

Os projetos inscritos no Programa Nacional de Apoio à Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), bem como no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) foram selecionados com base em critérios de caráter social inclusivo para as pessoas de baixa renda portadoras de deficiência ou com câncer, respectivamente.

Também foram verificadas ações de assistência social, psicológica e educacional, voltadas para reintegração e readaptação dos assistidos. Tanto o Pronas quanto o Pronon têm como base a Lei Federal nº 12.715/2012. Os recursos são repassados por meio de dedução fiscal no imposto de renda devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário