terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Parnamirim: Centro Cultural é aberto oficialmente para visitação do público

O Centro Cultural Trampolim da Vitória abriu oficialmente as portas para o público na tarde desta terça-feira (28). A abertura aconteceu 77 anos após o histórico encontro entre os presidentes do Brasil, Getúlio Vargas, e dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, durante a Segunda Guerra Mundial 

O encontro aconteceu às margens do Rio Potengi, no ano de 1943, de onde os dois presidentes saíram em direção a uma visita até a então base americana, localizada em solo parnamirinense. A área hoje abriga a Ala 10, unidade da Força Aérea Brasileira. 

Como ato simbólico, a Prefeitura de Parnamirim proporcionou aos visitantes e autoridades presentes, o reencontro entre as duas personalidades, revivendo o acontecimento. 

A programação teve início às 15h no Museu da Rampa, em Natal, de onde saiu um comboio com dois atores caracterizados como os personagens da época, seguido de autoridades e personalidades do setor cultural e turístico. O comboio percorreu as principais avenidas até chegar ao Centro Cultural, localizado nas dependências do antigo Aeroporto Augusto Severo. 

O Centro Cultural está aberto para visitação, de domingo a domingo, sempre das 9h às 17h. Ao longo deste primeiro mês de funcionamento, a entrada será totalmente gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário