sábado, 11 de janeiro de 2020

Parnamirim: empossados os novos conselheiros tutelares

Os conselheiros tutelares eleitos de Parnamirim tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10) em cerimônia solene realizada no Auditório Clênio José, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim. Na oportunidade os conselheiros receberam os diplomas de certificação e foram empossados em ato oficial. 

Parnamirim possui dois conselhos. O segundo representa a área litorânea, Nova Parnamirim e Emaús. O primeiro representa todos os demais setores da cidade. A cerimônia de posse foi aberta ao público e lotou o auditório. Familiares, amigos e simpatizantes dos conselheiros, outrora candidatos, se fizeram presentes executando calorosas salvas de palmas cada vez que os empossados eram citados. 

Os novos conselheiros ocuparão dez vagas contando com os suplentes para a função, sendo cinco para o Conselho Tutelar I, localizado no bairro de Santos Reis e cinco para o Conselho Tutelar II, em Nova Parnamirim. Além da posse, os conselheiros irão participar, no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), dos dias 13 a 17 de janeiro, de uma capacitação com juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, sobre o papel do Conselho Tutelar e dos seus representantes. 

Os profissionais empossados neste dia 10 possuem um grande compromisso com a população de Parnamirim. É deles a responsabilidade pela proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente durante o quadriênio 2020/2024. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário