quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Parnamirim: prefeitura apresenta oficialmente Guarda Municipal nesta sexta-feira (10)

Visando reforçar a segurança da cidade, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, vai entregar nesta sexta-feira (10) a Guarda Municipal. Os 50 agentes serão apresentados oficialmente à população em uma solenidade que acontecerá no Cine Teatro Municipal, às 9h.  

Após serem apresentados, os guardas municipais já serão enviados às ruas da cidade. Os futuros agentes passaram pelas fases de prova objetiva, teste de aptidão física e psicoteste, processo de investigação social, apresentação dos exames médicos e curso de formação, que contou com 356h de atividades, entre aulas teóricas e práticas, nas quais foram ministradas 15 disciplinas avaliativas. Essa ação cumpre o que determina a matriz curricular da Guarda Municipal, oriunda do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Ao todo, 83 aspirantes participaram do curso de formação profissional, dos quais 50 foram convocados na primeira etapa. O secretário municipal de segurança Marcondes Pinheiro falou da importância da Guarda Municipal: 

Ratificando a palavra do secretário de segurança, a criação da Guarda Municipal só reforça os investimentos que a Prefeitura de Parnamirim vem fazendo na cidade durante o mandato do prefeito Rosano Taveira. Desde o envio do projeto de lei à Câmara Municipal, em setembro de 2018, até a homologação do concurso, ocorrida no último dia 7, a Prefeitura tem concentrado esforços para que a Guarda Municipal entrasse em exercício o quanto antes. O ápice desse empenho, sobretudo do prefeito Taveira, será nesta sexta-feira (10), quando os aprovados no curso de formação serão apresentados à população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário